As 7 espadas famosas da história

.

Espada do Rei Arthur, Excalibur

.

.
A lendária Excalibur, a espada do Rei Artur, dita que poderia cortar aço e dotada de poderes místicos. Em galês, é conhecida como “Caledfwlch”. Segundo o poema Merlin, de Robert de Boron, a Excalibur é a espada da lenda da Espada na Pedra, na qual uma misteriosa espada apareceu transpassada em uma pedra e apenas o rei  de toda “Britannia” por direito, poderia retirá-la. Já no épico “Suite du Merlin”, Excalibur foi entregue ao Rei Artur pela Dama do Lago, quando sua espada original foi destruída em uma batalha contra o Rei Pellinore.
.
.
Espada de Wallace
.
.

A espada Wallace supostamente pertenceu a William Wallace (1272 – 1305), um cavaleiro e patriota escocês que liderou uma resistência à ocupação Inglesa na Escócia durante as Guerras da Independência Escocesa. Claymore é o legitimo espadão escocês do século XV, que possui gume duplo e é manejada com as duas mãos, impedindo o guerreiro de utilizar um escudo. A palavra claymore vem dogaélico antigo claidheamohmor e significa espadão. A claymore é um tipo de espada montante, porém mais leve.

O tamanho da espada claymore é variável. Geralmente, possui o tamanho aproximado da altura do guerreiro que a empunha e, por este motivo, deve ser feita sob encomenda. O guarda-mão, em forma de cruz, é ligeiramente voltado para a ponta da espada e tem as extremidades ornadas com três ou quatro pequenas argolas. Seu punho é geralmente feito de madeira e o pomo tem forma arredondada.

.

.
Sabre de Luz de Stars Wars
.
.
“Aquele que possuir um Sabre de Luz pode fazer coisas que não podem ser feitas com uma mera arma de fogo, Luke. Mas mais do que isto, um Sabre de Luz é disciplina para a mente e aprendizado para o corpo e espírito. É uma das formas pelas quais um Jedi se comunica com a Força”
Desenvolvido tanto para ter elegância em combate tanto para cerimônia, o Sabre de Luz era uma arma distinta, a mais pura imagem, que era inextricavelmente o elo com os mitos dos Jedi e dos Sith.
Era uma lâmina de energia pura, emitida de um cabo/punho, muitas vezes fabricado pelo usuário para atender às suas próprias necessidades e estilos. Nas mãos de um expert, em contato com a Força, como os Jedi e seus inimigos, os Sith, o sabre de luz era uma arma a ser respeitada e temida. Portar um sabre de luz era demonstrar enormes habilidades e confiança, bem como destreza e contato com a Força.
.
.
Espada de Dâmocles
.
.
Dâmocles, ao que parece, era um cortesão bastante bajulador na corte de Dionísio I de Siracusa – um tirano do século IV a.C. Ele dizia que, como um grande homem de poder e autoridade, Dionísio era verdadeiramente afortunado.
Dionísio ofereceu-se para trocar de lugar com ele por um dia, para que ele também pudesse sentir o gosto de toda esta sorte. À noite, um banquete foi realizado, onde Dâmocles adorou ser servido como um rei. Somente ao fim da refeição olhou para cima e percebeu uma espada afiada suspensa por um único fio de rabo de cavalo, suspensa diretamente sobre sua cabeça. Imediatamente perdeu o interesse pela excelente comida e pelos belos rapazes e abdicou de seu posto, dizendo que não queria mais ser tão afortunado.
.
.
Narsil, Espada de Elendil (Senhor dos Anéis)
.
.
No mundo inventado por J. R. R. Tolkien, Narsil foi a espada do Rei Elendil dos Dúnedain, embora, em tempos posteriores foi reforjada como Andúril.Elendil tornou-se um grande rei, usando Narsil no cerco a Barad-dûr, mas quando a vitória parecia próxima Sauron em pessoa apareceu, juntando-se as suas forças prestes a ser derrotadas. Ao derrotar Sauron, Elendil e Gil-Galad perderam as vidas e Narsil partiu-se. O filho e herdeiro de Elendil, Isildur pegou na espada quebrada do pai e cortou o Um Anel da mão de Sauron, banindo-o.
.
.
Espada de Godric Gryffindor
.
.
A espada de Gryffindor tem o punho cravejado de rubis, tendo sido forjada por duendes (e conseguida pelo bruxo, tomando-a de um duende, Ragnok (porém, isso é apenas uma suposição dita no 7º livro, não se sabe se é a verdade)). A espada se revela de dentro do Chapéu Seletor a Harry Potter durante sua batalha com um basilisco em Harry Potter e a Câmara Secreta, e Harry a usa para o matar. Como espadas de duendes possuem o poder de absorver tudo que a fortaleça, o veneno do basilisco impregna a espada, permitindo a esta ser usada para destruir três horcruxes de Voldemort (o anel dos Peverell, o medalhão de Slytherin, e a cobra Nagini). Esta espada também foi uma hipótese de Voldemort para uma de suas horcruxes, mas ele nunca conseguiu isso graças à vigilância de Albus Dumbledore.
.
.
Espada Hanzo (Kill Bill)
.
.
Usada por Uma Thurman em Kill Bill para vingar sua morte! A bainha é gravada com três folhas como visto no filme e envolvido com um colar de metal fundido e pomo. A Hattori Hanzo símbolo do leão está gravado cuidadosamente sobre a lâmina.
.
About these ads

7 respostas em “As 7 espadas famosas da história

    • Já ouvi falar nesse anime, vale a pena mesmo ?

      E coração valente é foda, age muitooo tempo que não jogo, apesar de gostar do estilo medieval do age, acabei que quando comecei a jogar warcraft 3 parei com age e agora parei com war e não jogo mais nada hauahuahauh

      mais no caso a Claymore era a espada mesmo huahauah

    • Ai ai ai, e esse primeiro comentarista aí nem sabe de onde se originou o nome do anime. Claymore é originalmente a espada escocesa como relata o post.
      Só que a de William Wallace dizem que era diferente das Claymores “oficiais”.

  1. Gosto muito de Coração Valente. um dos melhores filmes na minha opinião. Muito interessante essas informações sobre as espadas. Mas ainda é ver como uma arma dessa ultrapassa os tempos e continua sendo uma marca para heróis da ficção até no futuro.

    • Você que é mestre em RPG, já deve ter ouvido falar um bocado dessa espada…

      E gosto muito de filmes nesse estilo, Rei Arthur, Troia, 300, Coração Valente, Senhor dos Anéis e vários outros que não me recordo.

  2. Just want to say what a great blog you got here!
    I’ve been around for quite a lot of time, but finally decided to show my appreciation of your work!

    Thumbs up, and keep it going!

    Cheers
    Christian,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s